Com sede na ECA em 2024, Congresso Latino-Americano de Semiótica recebe trabalhos

Evento apresentará reflexões teóricas e práticas sobre Semiótica em uma perspectiva multidisciplinar

 

 

Vida acadêmica

O X Congresso da Federação Latino-americana de Semiótica (FELS) está com chamada de trabalhos aberta de 11 de dezembro de 2023 a 19 de fevereiro de 2024. Com o tema Semiótica do Futuro e o Futuro da Semiótica, o evento ocorre entre os dias 2 e 5 de julho de 2024, na ECA. Irão se reunir especialistas de diversas universidades e instituições de pesquisa, para desenvolver discussões a partir das questões que envolvem a Semiótica, pensando o futuro do planeta e da humanidade.

Além disso, o evento pretende destacar o lugar da semiótica como ciência da linguagem, que se expressa diante de um cenário que abarca a comunicação, tecnologia, meio ambiente, política, refletindo sobre seu papel e seus limites.

 

Logotipo do Congresso formado pela ilustração de uma cadeia de montanhas na parte de baixo da imagem, que se estende de um lado a outro e também para o fundo. Um sol poente laranja está sobre a parte superior das montanhas à esquerda, colorindo o topo delas de tons de laranja. Há uma variação entre tons de laranja e de verde, de cima para baixo, indicando diminuição da luz que incide nas montanhas.  O nome do Congresso está à direita, ocupando boa parte imagem e varia suas cores de tons de verde para tons de laranja.
Imagem: Luis Bueno @buenocaos

 

O congresso recebe resumos em dez eixos temáticos que relacionam a semiótica às  questões ambientais, artes e expressões artísticas, trabalhos com imagens de diversos tipos, análise de textos de literatura, psicanálise, corpo e sensibilidade, consumo como fenômeno sígnico, conflitos políticos e questões interdisciplinares como semiótica e matemática, entre outros tópicos.

Detalhes sobre forma de inscrição, template do resumo, modalidades, prazos e valores estão disponíveis no site do evento.

 

 

 


Foto de capa: Petri Heiskanen/ Unsplash.