Conexão Pós abre chamada para trabalhos em Ciências da Comunicação

Evento organizado por estudantes de mestrado e doutorado debate pesquisas em andamento; envio de trabalhos pode ser feito até 10 de fevereiro

Vida acadêmica
Foto de jovem de cor preta, com cabelos longos, crespos e castanho-claros, usando óculos de haste escura e roupa na cor preta. Ela está sentada em uma cadeira, de lado, e gesticula com uma das mãos enquanto se apresenta para pessoas que estão à sua frente. Duas outras pessoas, sentadas de costas, observam a apresentação.
No Conexão Pós, estudantes da pós em Ciências da Comunicação têm a oportunidade de apresentar e discutir suas pesquisas em andamento. Foto: Amanda Ferreira/ LAC ECA USP.

Iniciativa de estudantes de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA, o evento Conexão Pós está com chamada de trabalhos aberta entre os dias 10 de janeiro e 10 de fevereiro de 2024.

A participação no encontro é indicada para estudantes em processo de desenvolvimento das suas pesquisas de pós-graduação, que serão debatidas em grupos de trabalho temáticos durante o evento. Informações sobre inscrições e submissão de trabalhos estão disponíveis na página do Conexão Pós.

A chamada é voltada para estudantes do PPGCOM, sobretudo para quem já passou pela etapa de qualificação. Assim como em 2023, o evento também é aberto à participação de estudantes de programas de pós-graduação em comunicação do Estado de São Paulo. Uma novidade este ano é a participação de estudantes que acabam de ingressar no PPGCOM. Os recém-chegados poderão apresentar resumos dos seus projetos de pesquisa. “O objetivo é criar um espaço de aprendizagem que prepare o discente para sua jornada acadêmica”, explica a Comissão Organizadora na chamada de trabalhos.

Conexão Pós chega à sua oitava edição com o tema Comunicação na Era das Plataformas: Aspectos Socioculturais, Tecnológicos e Políticos, que será debatido por painelistas convidados. Já os trabalhos de pesquisa em andamento, serão apresentados em sessões dos dez grupos temáticos do Conexão Pós dedicados à comunicação organizacional, direitos humanos, cidadania, gênero, raça, sexualidades, usos sociais das mídias, entre outros.

O evento acontece entre os dias 20 e 22 de março em formato híbrido: a abertura será presencial, no dia 20 de março, na ECA. Já os painéis e apresentações nos grupos de trabalho, serão online nos 21 e 22 de março nos períodos da manhã e da tarde.

Enquanto a nova edição do Conexão Pós não chega, aproveite para ler os e-books com os trabalhos apresentados em anos anteriores do evento.

Imagem de capa: Amanda Ferreira/ LAC ECA USP.