Prolam abre inscrições para processo seletivo de mestrado e doutorado

Candidatos ao Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina podem se inscrever até 7 de outubro

Vida acadêmica

Do dia 3 a 7  de outubro, o Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina (Prolam) recebe inscrições para o processo de seleção de candidatos aos cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto para início no primeiro semestre de 2023.

Os candidatos deverão se inscrever via formulário online, anexando osLogo do Prolam, que emula o desenho do mapa da América Latina com linhas e formas geométricas na cor preta. O nome da instituição está ao centro, sobre o mapa, em letras coloridas. documentos requeridos e pagando uma taxa de inscrição no valor de 100 reais.

Além da proficiência em língua estrangeira, o processo seletivo consistirá em prova escrita, análise e arguição do projeto de pesquisa.

Para consultar a bibliografia e outras informações relativas ao concurso, consulte o edital do processo seletivo.  Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico prolam@usp.br .

Sobre o Prolam

O Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina (Prolam) tem o propósito de produzir conhecimento sobre a realidade latino-americana com uma abordagem temática e interdisciplinar "sob as dimensões social, econômica, política, educacional e cultural por meio de metodologia comparada aplicada a, pelo menos, dois países da América Latina ou sobre uma temática comum aos países da região.”

São três as linhas de pesquisa do Programa:  Sociedade, Economia, Estado e AmbienteComunicação, Literatura e Cultura; e Práticas Políticas e Relações Internacionais. O Prolam é composto por docentes da ECA, Faculdade de Direito (FD), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Faculdade de Educação  (FE), Faculdade de Economia e Administração (FEA), Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEA-RP), Instituto de Psicologia (IP) e  Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).