Auxílio financeiro
O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da ECA-USP oferece auxílio financeiro para participação em eventos artísticos, científicos, acadêmicos e culturais, nacionais e internacionais. O objetivo é apoiar alunos que apresentarão trabalhos nesses eventos, conforme os critérios a seguir.
Requisitos para Solicitação
- Estar matriculado(a) regularmente no mestrado ou doutorado do PPGAV;
- Participar de eventos com apresentação de trabalho.
Impedimentos para Solicitação
O auxílio financeiro não poderá ser solicitado nos seguintes casos:
- Aluno(a) com matrícula inativa, trancada, em prorrogação de prazo ou que já tenha depositado dissertação/tese;
- Despesas com pesquisa de campo ou investigação prática;
- Aluno(a) que já tenha solicitado o auxílio no mesmo ano.
Critérios de Seleção e Ranqueamento
A seleção e ranqueamento das solicitações serão feitos com base nos seguintes critérios:
- Produção Acadêmica: Lista de produção realizada pelo aluno desde o início do programa.
- Análise de Produção: Avaliação da relevância e frequência das atividades acadêmicas e artísticas.
- Participação em Eventos Extracurriculares: Número e importância dos eventos extracurriculares que o aluno participou.
Valores do Auxílio
Os valores concedidos variam conforme o local do evento e o nível do curso:
- Eventos no Brasil:
- Alunos de Mestrado e Doutorado: R$ 320,00 por dia, até um total de R$ 960,00.
- Eventos no Exterior:
- Apenas para alunos de Doutorado: três diárias conforme a tabela da CAPES (disponível em PDF).
Observação: O pagamento é realizado após o evento, de acordo com os valores aprovados pela CCP.
Itens Financiáveis
O auxílio financeiro cobre os seguintes itens:
- Passagem aérea.
- Inscrição no evento.
- Hospedagem.
- Alimentação (exceto bebidas alcoólicas).
- Despesas com locomoção (ônibus e/ou táxi).
Solicitação do Auxílio
Para solicitar o auxílio financeiro, envie os seguintes documentos para ppg.av@usp.br:
- Justificativa assinada pelo aluno.
- Carta de aprovação do orientador.
- Programa do evento, indicando convite ou aceitação para apresentação de trabalho.
Importante:
- A solicitação deve ser submetida com, no mínimo, 60 dias de antecedência da data do evento e será avaliada em reunião da CCP.
- Não há reuniões nos meses de julho e janeiro.
- Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade de recursos do programa.
- Em caso de desistência, avise imediatamente pelo e-mail ppgav@usp.br.
Prestação de Contas
Após o evento, o aluno tem até 10 dias para:
- Apresentar cópia do certificado de participação no evento.
- Enviar toda a documentação de prestação de contas para ppgav@usp.br.
Se necessário, a documentação poderá ser entregue pessoalmente mediante agendamento com o coordenador do programa.
Confira mais informações sobre o Auxílio financeiro para eventos - PPGAV