CAP | Departamento de Artes Plásticas

Departamento de Artes Plásticas elege nova chefia

Nova gestão conta com docentes Silvia Regina Ferreira de Laurentiz como chefe e João Luiz Musa como vice-chefe

Vida acadêmica

O Departamento de Artes Plásticas (CAP) elegeu sua nova chefia. Silvia Regina Ferreira de Laurentiz, nova chefe do Departamento, e João Luiz Musa, novo vice-chefe, assumiram seus cargos no último dia 2 de junho e estarão à frente da gestão pelos próximos dois anos.

Foto em preto e branco e formato circular de Silvia de Laurentiz, uma mulher branca de cabelos curtos e grisalhos. Ela usa óculos redondos de aro preto, brincos com brilhantes pequenos e uma blusa preta. Sorri olhando em direção à direita.
Professora Silvia de Laurentiz, nova chefe do CAP. Foto: acervo pessoal

Silvia Regina Ferreira de Laurentiz é professora doutora da ECA, onde leciona na graduação em Artes Visuais  e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV).  Tem mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem experiência na área de Artes e Comunicação, com ênfase em Multimeios e Poéticas Digitais. É coordenadora do grupo de pesquisa Realidades - da realidade tangível à realidade ontológica.

João Luiz Musa é um homem branco de cabelos curtos e grisalhos. Na foto, sorri sobre um fundo claro. Imagem em preto e branco.
Professor João Luiz Musa, novo vice-chefe do CAP. Foto: Reprodução/Lattes

João Luiz Musa é livre-docente pela ECA e leciona na graduação em Artes Visuais. Responde pela coordenação do Grupo de Pesquisa em Impressões Fotográficas, ligado ao CAP e que conta com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É fotógrafo e tem experiência com a preparação de arquivos digitais e com documentações iconográficas. Em um de seus projetos, refez o percurso da Expedição Geográfica e Geológica do Estado de São Paulo de 1915, documentando a paisagem transformada do litoral paulista de Santos a Ubatuba.

Imagem de capa: Mariana Chama