CBD | Departamento de Informação e Cultura

Semana de Biblioteconomia apresenta possibilidades da área para visitantes

O evento, organizado por estudantes, já está em sua 16ª edição

Cartaz da Semana de Biblioteconomia. Além do nome do evento em forma circular e fonte branca e da data em destaque na parte inferior, no centro da imagem há a ilustração de um gato com parte do rosto coberto por um livro aberto e com o rabo para cima. Atrás do gato, rabiscos cor de rosa formam um círculo. O fundo da imagem possui tons de roxo, asteriscos amarelos e estrelas azuis e roxas.
Imagem. Divulgação

De 2 a 6 de outubro acontece na ECA a 16ª Semana de Biblioteconomia, idealizada e organizada por estudantes do curso de Biblioteconomia com a finalidade de promover a análise crítica relacionada à formação e à prática do bibliotecário.

O evento, que acontece todos os anos, visando propiciar debates e reflexões sobre as possibilidades e desafios da profissão, busca criar um ambiente de compartilhamento de experiências e conhecimentos  e propiciar conexões entre a academia e o dia a dia da atividade profissional.

A Semana também tem entre seus objetivos divulgar o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação  como forma de dar visibilidade à área e promover sua resistência. Sendo assim, a participação ao público em geral é aberta  e são convidados acadêmicos e profissionais que tenham interesse nesse campo de atuação. A Semana pretende ainda evidenciar as diversas vertentes de atuação do bibliotecário, ilustrando a amplitude da carreira.

Para mais informações da Semana, acesse o site do evento.

16ª Semana de Biblioteconomia

Data: 2 a 6 de outubro

Local: Prédio Central da ECA

Endereço: Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo, SP.