Comissão de Direitos Humanos

Candidaturas para representantes discentes da CDH ECA 2022

Duas maõs estão acima de uma urna de votação e seguran um papel que indica "2022". No canto esquerdo superiro lê-se "Eleições CDH"  e abaixo algumas informações de inscrição e prazos.

Ficam abertas até o dia 18 de março, sexta-feira, às 17h as inscrições para estudantes que queiram se candidatar para as representações discentes da Comissão de Direitos Humanos da ECA/USP. A atuação discente é anual, de abril de 2022 à abril de 2023.

Serão 3 (três) representações discentes a serem eleitas: 2 (duas) para a graduação - 2 (dois) titulares e seus respectivos suplentes -, e 1 (uma) para a pós-graduação - 1 (um) titular e seu suplente.

O pedido de inscrição individual ou por chapa dos candidatos, formulado por meio de requerimento (modelos disponibilizados aqui), será recebido pelo e-mail do Serviço de Apoio Acadêmico (academico.eca@usp.br) até as 17h do dia 18 de março de 2022, mediante declaração de que o candidato é aluno regularmente matriculado em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da Unidade.

Representantes discentes são fundamentais na Comissão por contribuirem com a sua experiência estudantil, engajamento, ideias e sensibilidade necessárias para a construção do trabalho voltado à cultura de respeito na ECA. Para tanto, representantes terão que ter disponibilidade para frequentar as reuniões da Comissão (calendário pode ser acessado aqui) e atuar nas discussões e questões concernentes à promoção dos Direitos Humanos no âmbito da Escola.

As votações terão início no dia 06 de abril e o resultado das eleições será divulgado no dia 07 de abril. Para saber mais informações, acesse as portarias completas aqui.