Comissão de Direitos Humanos

Roda de conversa Ser Mulher na ECA

Em função do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a CDH/ECA organizou no dia 25 de março uma roda de conversa online voltada às mulheres da ECA.

Flyer de divulgação da roda de conversa. Nele há mulheres de diversas personalidades e raças em roda conversando.

Roda de conversa “Ser Mulher na ECA”. No mês de março a CDH organizou no dia 25 uma roda de conversa para conversar sobre adversidades, desafios e também promover um autoacolhimento entre as mulheres da ECA – alunas, funcionárias e professoras. O encontro tratou sobre questões de gênero presentes na vida universitária e que impactam, sobretudo, as mulheres durante a pandemia, como a sobrecarga de trabalho doméstico. Conduziram o encontro membras da CDH e a professora Soraia Chung Saura, da Escola de Educação Física e Esporte da USP e integrante da Rede Não Cala!