estudantes e professores em estúdio de edição de vídeo

CTR | Departamento de Cinema, Rádio e Televisão

Corpo Docente - Prof. Dr. João Baptista Godoy de Souza

Foto de Perfil - Prof. Dr. João Baptista Godoy de Souza

João Baptista Godoy de Souza

Clique para exibir currículo lattes. CV Lattes

Estudos dos Meios e da Produção Midiática.

E-mail: jgodoy@usp.br

Doutor em Ciências da Comunicação na Área de Concentração dos Estudos dos Meios e da Produção Midiática com a pesquisa denominada "Procedimentos de trabalho na captação de som direto nos longas-metragens brasileiros Contra Todos e Antônia: a técnica e o espaço criativo. Professor Doutor (ms-3) do Curso Superior do Audiovisual do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Som I, Som II, Projeto Temático Orientado e Som III.

Publicações e Produções Científicas

SOUZA, J. B. G de. O Método de trabalho do Som Direto. São Paulo: Editora Mnemocine, 2014 (Artigo - Publicação eletrônica).

SOUZA, J. B. G de. A Prática da Captação do som direto - Parte 1. São Paulo: Associação Brasileira de Cinematografia, 2014 (Artigo - Publicação eletrônica).

SOUZA, J. B. G de. A Prática da Captação do som direto - Parte 2. São Paulo: Associação Brasileira de Cinematografia, 2014 (Artigo - Publicação eletrônica).

SOUZA, J. B. G de. Entrevista com o Técnico de Som direto João Godoy: Parte I. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOUZA, J. B. G de. Operário criador. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Produções Artísticas ou Técnicas

Serra Pelada

SOUZA, J. B. G de. Serra Pelada. 2013. Filme.

Se Deus vier que venha armado

SOUZA, J. B. G de. Se Deus vier que venha armado. 2013. Filme.

Onde está a felicidade?

SOUZA, J. B. G de. Onde está a felicidade?. 2011. Filme.

SOUZA, J. B. G de. Hoje. 2011. Filme.

Quanto dura o amor

SOUZA, J. B. G de. Quanto dura o amor. 2009. Filme.