CAP | Departamento de Artes Plásticas

ARS faz chamada de trabalhos para alunos de graduação

Inscrições abertas até o dia 30 de abril

Vida acadêmica

Pela primeira vez, a revista ARS, publicação do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA, lança uma convocatória do projeto experimental Diálogos com a graduação, aberto a textos desenvolvidos durante a graduação ou que sejam resultado de trabalhos de iniciação científica. As inscrições seguem até o dia 30 de abril no site da revista.

“Diálogos com a graduação surge do interesse de Ars e do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais em mobilizar tal ansiedade e ambição intelectual no estudante de graduação” que deseja “se perfeiçoar nos rigores da pesquisa acadêmica”. Ainda de acordo com a chamada, a partir do seu número 36, ARS irá publicar até três textos elaborados no âmbito deste projeto experimental.

Criada em 2003, ARS é uma publicação quadrimestral que visa contribuir para formar uma cultura crítica no meio artístico do país, incentivando o trabalho de novas gerações de pesquisadores e preparando-as para a intervenção na vida pública. Pretende, com isso, mobilizar o debate cultural para além dos muros da Universidade e interrogar as próprias perspectivas da arte no contexto contemporâneo.

As atuais editoras da revista são Silvia Laurentiz e Sônia Salzstein, do Departamento de Artes Plásticas (CAP) da ECA, Dária Jaremtchuk, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, e Liliane Benetti, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Consulte o edital na íntegra aqui.

Chamada para trabalhos de alunos de graduação