CAP | Departamento de Artes Plásticas

Concurso Nascente está com inscrições abertas

Concurso cultural da USP recebe inscrições de trabalhos até o dia 30 de maio

Vida acadêmica

Você possui algum projeto artístico guardado na gaveta e nunca mostrou para ninguém? Ou possui algum trabalho que já vem desenvolvendo há algum tempo? Então chegou a hora de apresentá-lo ao público por meio do concurso cultural da USP, o Programa Nascente. As inscrições para a edição de 2019 começam no dia 15 de abril e ficam abertas até 30 de maio.

Criado em 1991, o programa tem premiado e divulgado produções de centenas de alunos da USP. Desde a primeira edição, já participaram cerca de 10 mil estudantes, com uma média de 600 inscritos nos últimos cinco anos.
Os vencedores recebem uma premiação de 4 mil reais e os finalistas terão a chance de realizar shows, concertos, apresentações, saraus e exposições em diversos centros culturais. É possível concorrer nas áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais Audiovisual, Design, Música (popular e erudita) e Texto.

A participação no concurso é aberta a estudantes regularmente matriculados na graduação ou pós-graduação de qualquer área da USP e sua inscrição é realizada pela internet, no site do Programa Nascente. Para mais informações, consulte o regulamento no site do concurso e siga a página do programa no Facebook.

Atente-se aos prazos, inspire-se e participe. Esta é uma grande oportunidade de mostrar a sua arte.