CMU | Departamento de Música

V Oficina de Piano da USP

AGENDA

Oficina gratuita irá oferecer aulas e masterclasses para estudantes e professores de piano

Foto em preto e branco de um homem, aparentemente jovem, de cabelos escuros e camisa branca sentado ao piano, com um professor mais velho, de cabelos grisalhos e camisa clara ao lado orientando o pianista. Ao fundo há parte de uma porta dupla e ao fundo acima há a projeção de uma partitura.
Imagem: divulgação

A V Oficina de Piano da USP acontece de 6 a 10 de março de 2023. As inscrições segue até​ 20 de fevereiro para o evento, que irá oferecer aulas individuais e masterclasses para estudantes e professores de piano, além de recitais e palestras para a comunidade. O evento tem, entre seus objetivos, proporcionar um ambiente  colaborativo para a troca de conhecimentos referentes a aspectos técnicos, pianísticos e musicais.

As masterclasses acontecem sempre das 14h às 18h, sendo ministradas pelos coordenadores da oficina, professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, do Departamento de Música (CMU), e convidados. Recitais e palestras estão marcadas para às 18h30 até às 20h. Participam desta edição: Álvaro Teixeira Lopes (Universidade de Aveiro), Flavio Augusto (UFRJ), Gabriella Affonso (Instituto Estadual Carlos Gomes), Helder Capuzzo (doutor pela ECA), Lucas Gonçalves (mestre pela ECA), Luís Guilherme Pozzi (EMESP), Ricardo Ballestero (docente do CMU) e Victor Canto (estudante de graduação da ECA).

Durante o evento, será realizado o II Concurso de Piano Gilberto Tinetti. Para saber mais, acesse o regulamento.

V Oficina de Piano USP

Data: 6 a 10 de março

Horário: aulas e masterclasses, das 14h às 18h, e recitais e palestras, das 18h30 às 20h

Local: Auditório Olivier Toni e salas do Departamento de Música (CMU)

Endereço: Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Butantã, São Paulo, SP - Prédio 6

A programação completa está disponível no site do evento.

- -
Auditório do CMU - Departamento de Música da ECA Oficina "Percussões: recursos e sonoridades"
- -