CMU | Departamento de Música

Orientações gerais e recomendações para o retorno do uso das salas de estudo do CMU

Prezados (as) alunos (as),

A CoC-Música e a Secretaria empenharam-se nas últimas semanas com o intuito de criar uma agenda para reserva das salas de estudo dos alunos. No entanto, após a realização de testes, concluímos que a plataforma de agendamento do Google não se mostrou eficiente para essa finalidade. As demais plataformas que se mostraram mais eficientes são pagas, o que inviabiliza nosso uso. Sendo assim, estamos em contato com o STI da ECA, para verificar a possibilidade de criar um sistema interno, que atenda às especificidades de uso das salas de estudo.

Neste primeiro momento de retorno, ainda como uma tentativa para auxiliar na organização das salas de estudo, a partir do dia 15/03/2022 iremos disponibilizar fichas de controle/planilhas de cada sala de estudo que ficarão na portaria, e cada aluno irá realizar o agendamento pessoalmente, marcando seu nome e número USP no horário desejado, conforme disponibilidade.

Encaminhamos abaixo algumas sugestões e informações:

- Sugerimos que seja limitado o uso de 2 horas por dia por aluno/a, para que haja disponibilidade para a maior quantidade de estudantes possível;
- As salas estarão disponíveis todos os dias da semana, no horário das 8h às 22h;
- Lembramos que as salas são de uso exclusivo dos(as) alunos(as) do Departamento de Música;

- A chave da sala deverá ser retirada e entregue na portaria do CMU com o devido registro do/a usuário/a no sistema - o(a) aluno(a) não está autorizado(a) a sair do Departamento com a chave.
- Estando uma sala reservada sem ocupação após 15 minutos da reserva, seu uso será liberado para outra pessoa interessada;
- Solicitamos que não limpem os pianos com álcool ou outro produto e sim, higienizem frequentemente as mãos.

Lembramos que, conforme Artigo 5º da Portaria Gr 7687, de 23 de dezembro de 2021– “É obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço em todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade”, além do uso correto de máscaras e higienização das mãos em atendimento às orientações das autoridades sanitárias.

Contamos com a compreensão de todas e todos para que façamos um retorno gradual da forma mais segura possível.

Chefia, CoC-Música e Secretaria do CMU.