estudantes conversando

Neste espaço, você encontra alguns avisos importantes da Seção de Estágios:

1. Não não são aceitos arquivos assinados em Docusign, apenas PDF Simples;
2. Os horários entre aula e estágio devem ser diferentes, sem conflitos;
3. Encaminhar o Atestado de matrícula em disciplinas (com os horários das aulas);
4. O prazo previsto para a tramitação é de cinco a dez dias úteis (para documentos sem pendências e erros).

Processos de estágio na pandemia

Atenção: a tramitação dos documentos está sendo feita de forma digital.

Empresa:

1. Envie o arquivo em PDF simples.

2. O horário do estágio deve ser informado no Termo de Compromisso, item 2 e no Termo Aditivo.

Discente:

1. Encaminhe o atestado de matrícula em disciplinas para comprovar a matrícula no semestre;

2. Ao encaminhar a documentação do estágio, informe (no e-mail) que no presente semestre a sua grade escolar não apresenta conflito com o horário do estágio.

A orientação é que o estagiário converse com o supervisor interno, com base nas recomendações das autoridades sanitárias e governamentais para o contingenciamento do Covid-19, solicitando desenvolver atividades home office.

Atendimento durante a pandemia

Diante da gravidade da pandemia de Covid-19, desde 23/03/2020, o atendimento é realizado por e-mail ou por telefone. Atendimentos presenciais ocorrerão somente em casos excepcionais, com agendamento prévio, solicitados por e-mail e por motivo justificado.

Os documentos devem digitalizados e encaminhados (em versão .pdf) para estagioseca@usp.br.
Para a entrega e tramitação de documentos impressos, deverá ser utilizado o escaninho da Seção de Estágios,  localizado no andar térreo do Prédio Central.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção de Estágios.