CMU | Departamento de Música



Coral Escola Comunicantus está com inscrições abertas para novos integrantes

Com mais de 20 anos de atividades na ECA, o coral comunitário trabalha com repertório de diversos estilos e não exige experiência. As inscrições vão até o dia 7 de março

Comunidade
Um jovem branco, de cabelos curtos e castanhos e barba da mesma cor, está de pé, com os braços ao alto. à sua frente uma partitura e mais ao fundo, um grupo de jovens estão sentados, com folhas nas mãos, cantando. Ao fundo, as janelas da sala de aula.
Foto: Mariana Chama

O Coral Escola é um dos projetos do Comunicantus, o laboratório coral da ECA. 

Formado em 2001, o grupo é composto, principalmente, por pessoas amadoras interessadas em cantar e aprender música. O Coral Escola também possibilita a formação de estudantes de graduação e pós-graduação do Departamento de Música (CMU), a partir das práticas com o coro, que incluem regência, preparação vocal, ensaios de naipe, acompanhamento instrumental, composição, arranjo e seleção de repertório.

Todos os semestres o grupo renova o seu repertório musical e a sua formação. No primeiro semestre de 2024, estão sendo abertas novas vagas  para coralistas nos naipes de sopranos, contraltos, tenores e baixos.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de março. Não é exigida experiência prévia. Entre os dias 8 e 15 do mesmo mês acontecem os testes vocais, que consistem em uma audição individual seguida de participação no ensaio junto à formação atual do Coral Escola. A inscrição e a realização do teste não garantem a participação no coro.

Para mais informações, entre em contato por e-mail, Instagram ou Facebook do Comunicantus.

 

 

Sobre o Comunicantus

O Comunicantus: Laboratório Coral é um dos laboratórios didáticos do CMU. Entre as suas atividades, destacam-se ensaios de grupos corais e atividades de extensão e aperfeiçoamento, como cursos, workshops, palestras, seminários e concertos. O laboratório reúne docentes da área coral, mantendo trabalhos conjuntos com diversos profissionais. Também oferece formação profissional e acadêmica na área coral, recebendo profissionais das artes do canto, brasileiros e estrangeiros, para parcerias, eventos, formação de estudantes e desenvolvimento de pesquisas. 

As atividades são supervisionadas pela professora Susana Cecilia Igayara-Souza e pelo professor sênior Marco Antonio da Silva Ramos.

 

Serviço:

Inscrições para o Coral Escola Comunicantus

Data: 20 de fevereiro a 7 de março via formulário de inscrição

Testes vocais: 8 e 15 de março, às 18h

Local: Espaço das Artes da ECA-USP

Endereço: Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária. São Paulo, SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto de capa: Mariana Chama