CMU | Departamento de Música



Cursinho preparatório para prova específica de Música está com inscrições abertas

O Cursinho Popular Allegro é organizado por estudantes e tem coordenação de professora do curso de Música da ECA; inscrições vão até 4 de março

 

Comunidade
Cartaz com chamada para inscrições do Cursinho Allegro. A cor predominante do cartaz é roxa, com o nome do cursinho em destaque com fontes brancas com contorno amarelo. Abaixo, o texto: Inscrições abertas!!! O cursinho preparatório para as provas de habilidades específicas em música da USP está com as inscrições abertas até 04/03. Faça sua inscrição! Forms na bio. @cursinhoallegro
Imagem. Divulgação

O Cursinho Popular Allegro tem como objetivo fortalecer a democratização do acesso às habilitações do curso de Música da ECA USP a partir do oferecimento de aulas que discutam bases teóricas e práticas. Para isso, sua proposta é  apoiar a capacitação de pessoas que querem se preparar  para as provas de habilidades específicas exigidas no vestibular.   

O curso é intensivo com  duração de 1 semestre e carga horária de 6 horas semanais e as aulas acontecem no Departamento de Música (CMU) da ECA, coordenadas pela professora Ana Luisa Fridman.

Os conteúdos abordados no curso serão:

  • Apreciação Historicamente Guiada
  • Percepção Musical e Rítmica
  • Estruturação e Teoria Musical
  • Práticas Musicais em Conjunto
  • Práticas em Composição
  • Práticas Musicais Educacionais

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição até 4 de março, mas é válido lembrar que o preenchimento do formulário não garante matrícula no cursinho. 

Em caso de dúvidas, escreva para allegrocurso.usp@gmail.com ou no Instagram @cursinhoallegro.

 


Imagem de capa: reprodução