OCAM é finalista do Grande Prêmio Concerto 2020
Premiação destaca as melhores produções da música de concerto; vencedores serão escolhidos por meio de votação popular on-line

A Orquestra de Câmara da ECA é uma das finalistas do Grande Prêmio Concerto 2020 – Reinvenção na Pandemia. A premiação ocorre anualmente, destacando as melhores produções de música de concerto do ano.
Em 2020, com os cancelamentos das temporadas presenciais, um júri de críticos e especialistas selecionou propostas que inovaram a maneira de se pensar e executar a música de concerto durante a pandemia de covid-19.
A OCAM foi escolhida pelos projetos audiovisuais realizados neste ano, que utilizam a arte para conectar pessoas e promover reflexões sobre o atual cenário. Lançado em maio, o primeiro videoclipe traz um arranjo do clássico Trenzinho Caipira repleto de referências à música popular brasileira para transmitir uma mensagem de união no combate ao vírus.
A segunda produção, Espero que Nomes Consigam Tocar, se inspirou no projeto Inumeráveis – memorial que mostra as histórias de vida por trás das estatísticas da pandemia – para fazer uma homenagem as vítimas da covid-19. A música e o clipe contaram com a participação do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA, além dos músicos Bráulio Bessa, Neymar Dias e do cantor Chico César.
Os vencedores do Grande Prêmio Concerto 2020 serão escolhidos pelo público por meio de votação virtual até o dia 18 de dezembro. Para votar, basta acessar este link.
Organizada pela professora Flávia Camargo Toni, do Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS), a nova edição da Edusp para Ensaio sobre Música Brasileira, de Mário de Andrade, é finalista na categoria CD, DVD ou livro.
Na categoria Jovem Talento foram indicados José Soares, regente e aluno do curso de composição do Departamento de Música (CMU), e o sopranista Bruno de Sá, egresso do departamento.
Imagem de capa: Reprodução/Facebook