CMU | Departamento de Música



Solos de pingue-pongue: Ocam realiza concerto com uma partida de tênis de mesa

Além de instrumentos de orquestra, a apresentação contará com o ritmo de uma partida de tênis de mesa com raquetes e instrumentos de percussão


AGENDA

A Orquestra de Câmara (Ocam) da ECA fará um concerto intitulado Top Spin Sounds, que será integrado por uma partida de tênis de mesa ressoando junto com os instrumentos. Uma das propostas do concerto é conscientizar o público sobre o esporte e suas contribuições para o tratamento do Mal de Parkinson. A obra Ricochet, de autoria do compositor estadunidense Andy Akiho, incluirá em sua instrumentação violino, percussão e a participação de dois jogadores de tênis de mesa. O evento acontecerá no  dia 26 de outubro, às 11h, no Theatro São Pedro. O concerto faz parte da Série Ocam Conecta  – Territórios Paulistas, da temporada 2025, Novos Sons, Novos tempos.

Cartaz em fundo azul, cortado por uma linha vertical branca e com duas raquetes de tênis de mesa vermelhas na diagonal apontando para direções opostas. Há a ilustração de uma trompa à esquerda e um violino à direita, ambos com cor de preenchimento azul mais claro. O nome do concerto está escrito em branco com bolas de tênis nos lugares da vogal O. Acima do nome está o logo comemorativo dos 30 anos da OCAM, regência, direção e nome da temporada. Abaixo, à esquerda, estão a data, horário, nome do Teatro, nome da série e valor de ingressos. À direita, estão os nomes dos participantes.
Imagem: reprodução/ @ocam

Participam do concerto a mesatenista brasileira Beatriz Kanashiro, campeã latino-americana, e o mesatenista francês Nicolas Brocard, medalhista de competições europeias. A dupla será acompanhada pela violinista Eliane Tokeshi, professora do Departamento de Música (CMU) da ECA e pela percussionista Marcia Fernandes, professora da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp). A regência é do professor Ricardo Bologna (CMU).

O programa também conta com outras duas estreias: Symphonia Botânica, da compositora Michelle Agnes, com solo da soprano Laiana Oliveira, ao lado do grupo francês Ensemble l’Itinéraire e do Coral do Guri de São Paulo, e La Ursa: Variações sobre uma Cantoria, de Carlos dos Santos. O programa também apresenta a obra Zheng: Concertino para Orquestra, do compositor chinês Deqing Wen.

O valor de entrada inteira para o concerto é R$ 7,50, pelo site de compra de ingressos.

 

Serviço

Temporada 2025 - Novos Sons, Novos Tempos

Série Ocam Conecta – Territórios Paulistas 

 

Top Spin Sounds

Data: 26 de outubro de 2025

Data: 11h

Local: Theatro São Pedro

Endereço: Rua Barra Funda, 171. Barra Funda. São Paulo, SP

Ingressos online

 

Agenda de Eventos
- -
- -