Graduação: solicitação de exclusão de disciplinas on-line

COMUNICADOS

Durante a pandemia, alunos de graduação poderão solicitar exclusão de disciplinas fora do período de retificação

Excepcionalmente, por conta da pandemia, e conforme autorizado pela Pró-reitoria de Graduação (Ofício Circular DVSIST-01/2021, de 18 de fevereiro de 2021), o aluno da USP de qualquer ano de ingresso poderá solicitar, via requerimento à sua unidade, a exclusão de disciplinas matriculadas fora do período de retificação de matrícula indicado no Calendário Escolar. A medida é válida para todo o ano de 2021.

A solicitação de exclusão é válida somente para disciplinas matriculadas no primeiro semestre letivo de 2021, sem que hajam notas lançadas. Segundo a pró-reitoria: "Não haverá a obrigatoriedade de permanecer matriculado, no mínimo, em 12 créditos-aula. As Unidades poderão receber as solicitações até o final do semestre letivo, desde que o aluno não tenha nota e frequência cadastradas nas disciplinas que deseja excluir. A Unidade poderá, também, criar normas e critérios internos nas análises de exclusão, visto que algumas podem envolver parecer de mérito acadêmico".

Para atender os alunos, o Serviço de Graduação da ECA disponibilizou um formulário de exclusão de disciplinas, exclusivo para alunos de graduação da Escola de Comunicações e Artes. O formulário só deve ser preenchido quando o aluno estiver certo da exclusão, pois não será possível desfazer o pedido depois de efetivado.

Por conta da possibilidade de exclusão das disciplinas, o Serviço de Graduação da ECA não irá disponibilizar o formulário de trancamento parcial.

O formulário ficará aberto até o final do semestre letivo (31 de julho de 2021).