CBD | Departamento de Informação e Cultura



Brasilina Passarelli é eleita embaixadora da iSchools para a América Latina

Diretora da ECA e coordenadora científica do NACE Escola do Futuro USP, docente terá o papel de fomentar parcerias com universidades latino-americanas

Vida acadêmica
 cartaz de divulgação de evento acadêmico. No topo, sob um fundo roxo e rosa e escrito na cor branca, está um texto com informações como o título da apresentação e, à esquerda, data, horário e local. Também à esquerda, mais abaixo, sob um fundo roxo retangular, informações como o nome da professora Brasilina Passarelli e os cargos que ocupa. À direita, dentro de um círculo, está a foto de uma mulher branca, de cabelos loiros, curtos e lisos. Ela veste uma blusa roxa e um paletó amarelo. Ao final da página, aparecem, lado a lado, os logotipos das instituições parceiras.
Como embaixadora da iSchools, a professora Brasilina Passarelli ministra, no dia 13 de setembro, conferência na Universidade Federal do Paraná. Imagem: Reprodução

Brasilina Passarelli, docente do Departamento de Informação e Cultura (CBD), diretora da ECA e coordenadora científica do Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão (NACE) Escola do Futuro USP, acaba de ser eleita embaixadora da iSchools para a região da América Latina. 

A professora Brasilina é somente a segunda pessoa eleita para a função de embaixadora da iSchools. Os embaixadores da iSchools representam a organização em eventos locais e atuam para fortalecer a rede globalmente. A primeira palestra da professora Brasilina como embaixadora será no dia 13 de setembro, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde falará sobre os Desafios e oportunidades para a internacionalização da pesquisa em Ciência da Informação e Gestão.

A iSchools é uma organização internacional com mais de 120 universidades associadas em todo o mundo, focada no avanço da pesquisa e ensino em Ciência da Informação e áreas correlatas. A ECA foi a primeira instituição de ensino superior latino-americana a se filiar à iSchools, em 2020. Outra integrante da região no consórcio internacional é a Pontificia Universidad Javeriana, da Colômbia.

 


Foto de capa: Marcos Santos/USP Imagens