CMU | Departamento de Música



Inscrições para curso de especialização em Arte-Educação vão até 10 de julho

Formação com diversos especialistas é voltada para professores da rede pública e privada, educadores de museus, instituições culturais e ONGs

Comunidade

Estão abertas até 10 de julho as inscrições para o curso de especialização Arte na Educação: Teoria e Prática, oferecido pelo Departamento de Música (CMU) da ECA. O curso tem como objetivo formar educadores nas linguagens das Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, com base na perspectiva das Artes Integradas, proporcionando a atualização destes profissionais em tópicos da Arte-Educação.

A formação é coordenada pelos docentes Pedro Paulo Salles, do CMU, e Rosa Iavelberg, da Faculdade de Educação (FE) da USP, e conta com diversos especialistas de dentro e fora da USP entre seus ministrantes. Ao longo das aulas, serão abordados vários temas, como: 

  • História do Ensino da Arte;
  • Antropologia;
  • Mídias Digitais;
  • Criação Poético-Pedagógica;
  • Acessibilidade e Educação Inclusiva. 

O curso tem como público-alvo professores da rede pública e privada, educadores de museus, instituições culturais e ONGs. Todas as aulas serão presenciais, sempre aos sábados, das 9h às 17h. A duração é de 2 anos, com início em 6 de agosto de 2022 e carga horária total de 400h. 

Em uma sala grande, diversas crianças estão sentadas no chão, de costas para a câmera. Elas assistem um homem que segura um violino e seu arco enquanto fala. Ao fundo, estão outros instrumentos de música clássica, como violoncelo, além de instrumentos artesanais feitos de madeira e objetos como canos de pvc.
O professor Pedro Paulo Salles durante atividade artístico-pedagógica com crianças da comunidade São Remo. Foto: Marcos Santos/ USP Imagens. 

Para participar, é necessário ter graduação completa. Após inscrição via formulário on-line e pagamento de taxa no valor de R$ 70,00, os candidatos farão uma prova de seleção

Mais informações sobre o curso, como programa, valores, descontos e bolsas, podem ser conferidas no edital e no site. Em caso de dúvidas, basta escrever para pos.eca.arteduc@usp.br .

 

 


Imagem de capa: Marcos Santos/ USP Imagens