CTR | Departamento de Cinema, Rádio e Televisão

Com ecanos na frente e atrás das câmeras, série As Five estreia nova temporada

Série derivada de Malhação: Viva a Diferença chega a sua segunda temporada e pode ser vista na plataforma de streaming Globoplay

Comunidade

Estreou no último dia 8 de fevereiro exclusivamente na plataforma de streaming da Rede Globo, Globoplay, a segunda temporada da série As Five. Toda quarta-feira, a partir das 21h, novos episódios são disponibilizados para o público.

As personagens Benê, Lica, Tina, Ellen e Keyla surgiram pela primeira vez na temporada de 2017-2018 da telenovela juvenil Malhação, que tinha como subtítulo Viva a Diferença. Vencedora de um Emmy Internacional e grande sucesso de público e crítica, gerou o seriado As Five como spin-off, trazendo de volta as cinco protagonistas retomando sua amizade já adultas, seis anos depois de terem saído da escola.

A primeira temporada estreou na Globoplay em novembro de 2020 e imediatamente se tornou um dos programas mais assistidos e comentados do serviço de streaming da gigante do audiovisual brasileiro. Depois de terem sua estreia adiada, os oito episódios da segunda temporada chegam agora em doses semanais ao Globoplay, com a terceira temporada também já gravada.

Se a primeira temporada tinha como foco o reencontro das protagonistas, que seguiram caminhos bem diferentes após o término da escola, agora elas lidam com desafios típicos da vida de jovens adultos: vida profissional, relacionamentos amorosos, maternidade, luto, abuso de drogas e reabilitação, cancelamento na internet.

Arte de divulgação da série As Five. No lado direito da imagem, estão as cinco protagonistas, todas mulheres jovens: uma é negra, usa óculos e tem cabelos cacheados na altura do pescoço, três são brancas de cabelos lisos e castanhos na altura dos ombros. Uma delas usa óculos. A última mulher tem olhos puxados, pele clara, franja e cabelos lisos pretos e compridos. No lado direito, em letras brancas, o texto Original Globoplay. As Five, grafado com o numeral 5 no lugar da letra S. Segunda temporada.
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Criada por Cao Hamburger, escrita por Cao Hamburger, Luna Grimberg, Maíra Motta e Maiara de Paula, a série tem direção artística de Fabrício Mamberti e direção geral de Dainara Toffoli.

Para a comunidade da ECA-USP, a volta de As Five é motivo de orgulho e comemoração. Assim como Malhação – Viva a Diferença, trata-se de um produto que deve muito ao talento de ex-discentes da Escola.

O time de roteiristas de As Five inclui nada menos do que cinco egressos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)) da ECA: Vitor Brandt, que ingressou no Curso Superior do Audiovisual em 2002, Jasmin Tenucci, da turma de 2004, Luna Grimberg, da turma de 2006, Íris Junges, do Av2005, e Thais Fujinaga, da primeira turma a ingressar no Curso Superior do Audiovisual, em 2001. A equipe de som da série abriga outros três ex-alunos do CTR: no Desenho de Som, Daniel Turini, integrante da última turma do antigo curso de Cinema e Vídeo, e Henrique Chiurciu, do Av2008; na Supervisão de Som, Marília Mencucini, do Av2012; na Edição de Diálogos, Cauê Shimoda, do Av2010. Além de todos eles, Thiago Villas-Boas, também formado pelo antigo curso de Cinema e Vídeo, trabalhou na série como Assistente de Direção. E João Bley, da turma de 2013, foi Assistente de Pós-produção.

Para completar, uma das protagonistas da série, a atriz Ana Hikari, que interpreta a personagem Tina, graduou-se pelo Departamento de Artes Cênicas (CAC) e é filha do professor Almir Almas, do CTR. O elenco da série ainda conta com mais um ecano: Matheus Campos, egresso da Escola de Arte Dramática (EAD), que vive o personagem Lito.

Vale a pena conferir o resultado e prestigiar o sucesso profissional de nossos ex-colegas!

Notícia atualizada em 9 de março de 2022.

Imagem de capa: reprodução/ Globoplay